Dúvidas Gerais


 

1) A minha peça será idêntica às fotos dos produtos da loja?

- Todos as criações da DUNÓ são feitas artesanalmente uma a uma, respeitando todo processo de um produto artesanal e único.
 

- As fotos em cada produto visam ilustrar da forma mais fiel possível o modelo da peça e seus detalhes. Por ser um produto artesanal feito a mão, as criações podem apresentar pequenas variações em relação à foto apresentada como tonalidade das cores. Mas sempre seguirão com a maior fidelidade apresentada por aqui. 


2) É possível fazer encomendas personalizadas?
- Sim! Além das peças de macramê que você encontra na loja, também fazemos sob encomenda. Entre em contato pelo Whatsapp (clicando aqui) ou Instagram (clicando aqui)  e vamos conversar um pouquinho pra você me contar tudinho o que pensou.

- Modelos e tamanhos personalizados, de painéis, suporte de plantas ou outros tipos de peças em macramê. Tem alguma ideia ou desejo especial? Me conta e vamos criar juntas!


3) Quanto tempo demora para minha compra ser aprovada?
- As compras feitas com "cartão de crédito" costumam ser aprovadas dentro de minutos. Os pagamentos via "boleto bancário" demoram mais, podendo levar até 48h úteis.

- Se o pagamento por "boleto bancário" não for confirmado em até 04 dias corridos, a compra é cancelada automaticamente.


4) Como funciona o processo de confirmação de compra?

- A partir da confirmação do pagamento, o prazo para envio do produto é em média 23 dias após esta confirmação.

- O prazo de entrega pode variar de 3 a 12 dias úteis para entregas via Sedex, e de aproximadamente 15 dias úteis em média para entregas via PAC, dependendo da região onde você mora.

- É importante que você se certifique de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto. Na impossibilidade de entrega por algum destes motivos, uma nova cobrança de frete será realizada.

- As entregas possuem número de rastreamento para que você possa acompanhar a entrega do seu pedido.

- Em caso de fornecimento errado de endereço por parte do Cliente, uma nova cobrança de frete será efetuada para reenvio da encomenda.
 

5) É seguro comprar online?
- Os serviços de cobrança utilizados pela DUNÓ são feitos através do sistema PagSeguro. Plataforma independente de pagamentos terceirizadas.

- São meios de pagamento completos e eficientes na proteção contra fraudes em compras online, pois não repassa dados financeiros aos vendedores; e sua compra é entregue ou você recebe seu dinheiro de volta.

- Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro com o Certificado SSl de Segurança de compras e HTTPS pelo Google.
 

6) Meus dados de pagamento e informações pessoais são expostos de alguma forma?
- Não. O PagSeguro, responsáveis por mediar as transações comerciais em nosso site, retém todos os dados financeiros de sua compra. Só temos acesso aos seus dados de contato, como nome, endereço, e-mail e CPF.

 

Como Comprar

1) Escolha o produto que deseja comprar.

2) Clique no botão de "Agregar ao carrinho" ou "Comprar". O seu produto será adicionado ao carrinho e você poderá seguir comprando, caso desejar.

3) Você pode seguir agregando outros produtos ao carrinho ou, então, clicar em "Finalizar Compra".

4) Complete com seus dados de contato e clique em "Continuar".

5) Coloque o endereço de onde você deseja receber o produto. Logo clique em "Continuar".

6) Selecione a forma de frete que desejar e clique em "Continuar".
- Os envios são feitos a partir dos Correios ou Transportadora

7) Escolha o meio de pagamento.
- Uma vez que você tenha escolhido o meio de pagamento, clique "Continuar".

8) Finalmente na Confirmação da compra você pode revisar toda a informação sobre a mesma, inclusive os seus dados. Logo clique em "Continuar".

9) Você será redirigido para outra tela para que complete os dados sobre a forma de pagamento escolhida. Depois de confirmar a compra receberá um email da nossa parte, esse não será um comprovante de pagamento.

10) Uma vez creditado o pagamento, faremos um envio correspondente dos produtos que você comprou.
 


Sobre a Política de Privacidade

1) Nos comprometemos a preservar os dados de todos os clientes, informações importantes como senha e CPF são criptografadas no momento do cadastro, antes de serem salvas.

2) A finalização da sua compra será realizada em ambiente seguro e nenhuma informação relacionada a cartões de crédito ou contas bancárias será armazenada em nossos bancos de dados.

3) Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes.

4) Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega. Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você.

5) Estas informações são registradas automaticamente e serão mantidas em sigilo absoluto. Qualquer alteração sobre nossa política de privacidade será devidamente informada nesta página.

 

Sobre as Formas de Pagamentos



1) Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Os pagamentos podem ser realizados através das seguintes opções:

1 - PagSeguro: em um ambiente protegido e seguro.
1.1- Opção À VISTA ( 1x no cartão)
1.2- Opção PARCELADO: em até  2x SEM JUROS ou até 12x COM JUROS

2 - Boleto Bancário

3 - Débito Online:
- Você será direcionado para o site do PagSeguro em um ambiente seguro na próxima tela para finalizar o processo de pagamento


 

2) Qual é o custo de postagem?
O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra.

 

3) Como se realizam os postagens?
O prazo de entrega dependerá da opção de envio escolhido, acrescido de 15 a 20 dias de produção das peças.


 

Atualmente, trabalhamos com 03 opções de entrega:

- PAC CORREIOS: O prazo de entrega varia de 5 a 22 dias úteis, dependendo da sua região.

- SEDEX CORREIOS: O prazo de entrega varia de 4 a 12 dias úteis, dependendo da sua região.

- TRANSPORTADORA JADLOG: O prazo de entrega varia de 5 a 15 dias úteis, dependendo da sua região. *Neste caso, entre em contato pelo Whatsapp (clicando aqui) ou Instagram (clicando aqui)   para mais informações.
 

4) Onde posso receber meu pedido?
Realizamos envios para todo o país.

 

5) O pedido pode atrasar?

Devido à Pandemia deCovid-19. o tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado. Em geral, leva entre 5 e 15 dias úteis após a creditação do pagamento.




Como funciona a Política de Devolução e Reembolso?

 

1) Prazo de desistência

- Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo cliente tem até 07 dias para registrar sua intenção de desistência e pedir a restituição de sua compra, a partir do momento que recebe a mercadoria. Para exercer seu direito de arrependimento, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

2) Devolução da mercadoria:

- O prazo para a troca é de até 30 dias após o recebimento do produto, desde que o mesmo ainda não tenha sido usado.

- Para solicitar a devolução ou troca de qualquer mercadoria, o cliente deve enviar um e-mail para [email protected] informando o número de seu pedido. Após este contato, você receberá as instruções de como proceder com sua devolução/troca.

*Importante: produtos que apresentem qualquer sinal de uso ou que apresentem variações de suas características originais não serão aceitos.

- Produtos que se enquadrem neste caso de restrição serão remetidos de volta ao cliente. Os custos de reenvio serão cobrados à parte.

 

Como fazer a Devolução de um produto 

- A devolução será realizada através dos Correios, você deve encaminhar as peças para o seguinte endereço:

Destinatário: Duno Atelie (A/C: Raphaela Malta Mattos)
Endereço: Avenida dos Ipes ,178
Bairro: Pio XII
CEP: 36.305-314
Cidade: São João Del Rei - MG

- O custo de envio dos produtos para troca, se esta é feita por vontade do cliente, deve ser pago pelo mesmo. 

- Neste momento ocorrerá a inspeção de qualidade e caso o item não chegue conforme a orientação, reservamo-nos o direito de devolvê-lo sem aviso prévio.

- O pedido pode ser postado em qualquer agência dos Correios.

- Pedimos a gentileza de nos informar por e-mail ou no ato do envio dos produtos, qual(is) produto(s) você deseja receber em troca. Faremos a troca de forma automática em nosso sistema e você receberá um novo código de rastreio quando os novos produtos forem enviados.

*ATENÇÃO!
- No caso de mercadorias que retornaram dos correios por erro/problema no endereço de entrega cometido pelo comprador no momento do cadastro ou não atendimento do carteiro pelo destinatário, será cobrado novo frete como condição para o reenvio.

- Qualquer devolução ou estorno do valor pago será feito pelo mesmo meio de pagamento escolhido no momento da compra (PagSeguro), mesmo que a compra tenha sido efetuada por boleto, dentro do prazo de 30 dias após a devolução e confirmação de inspeção de qualidade dos mesmo.

- A Dunó Ateliê providenciará a devolução do dinheiro do produto devolvido no prazo de até 30 dias úteis.

 

*ATENÇÃO:
- O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Dunó Ateliê se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

- Se você deseja fazer a substituição por outro item, você tem até 30 dias para efetuar a troca.