QUEM SOMOS
 

Oie, sejam bem vindos a um grande emaranhados de #nós feitos de sonhos. Aqui você vai descobrir como tudo começou em 2018 até hoje sobre a Dunó Ateliê. Vem juntinho com a gente viver este sonho também e traçarmos as linhas de nossas vidas que se entrelaçam em uma só.

 




PRAZER, EU SOU A RAPHA

 

Há cinco anos um sonho começava a se realizar. A Dunó. Na realidade ela já existia bem antes disso. O encanto por tecer vem da infância. Aprendi a gostar só de olhar minha mãe em meio as suas linhas coloridas. Enquanto ela fazia tricô, eu ficava embaixo da cama olhando as agulhas e as laçadas de um lado para o outro e criava meu universo colorido.
 

De lá pra cá muita coisa mudou. As linhas coloridas e as laçadas ficaram na memória e no coração eternizadas, e a falta que elas deixaram foi ressignificada com o nascimento da Dunó.
 

Quando conheci o #macramê, foi amor à primeira vista. Via aqueles painéis gigantes, magníficos, cheios de nós, e pensava que aquela realidade estava tããão distante de mim. Comecei com uma peça, que como contei em outro post, ficou torta e imperfeita. Hoje vejo que aquela imperfeição era só o início de um #sonho. Nunca fiz nenhum curso. Assisti alguns tutoriais na internet e depois disso fui me aventurando, estudando.
 

Dois anos depois, cá estou. E essa dai da foto sentada nesse cantinho sou eu, a Rapha , as mãos que tecem os nozinhos da #Dunó. Por aqui sigo dividindo meu tempo entre minhas duas paixões: ser professora de artes e artesã. Por aqui sigo criando. Habitando com coragem o mundo dos sonhos.
 

A Dunó me permite estar dessa forma no mundo. E esse sorriso largo tem tudo a ver com isso. Como diria Guimarães: "... a felicidade encontra-se em horinhas de descuido.
 

 

 
QUANTO TUDO SE TRANSFORMOU
 


Para começar a contar essa história, nada melhor do que dizer que para tudo há seu tempo. Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito. E hoje é tempo de celebrar transformação.

Uma das coisas mais lindas do universo é como ele tende ao equilíbrio. Como ele une opostos com a intenção de somar. Eu, super conservadora e com medo de mudanças. E esse cara aí da foto, o Germano, o boy totalmente desconstruído.

Desde que ele chegou na minha vida, uma das minhas maiores lições diárias é que nada é constante e estático no #Universo. Tudo se transforma, tudo é movimento. Quer você queira, quer não. Tudo alguma hora vai mudar.

Então senta que lá vem historinha. Em Março/20, ele veio para São João passar a quarentena comigo. De início, seriam apenas “férias”. Mas aos pouquinhos ele foi participando da rotina do ateliê: organização, dicas de marketing, otimização dos espaços, cuidar das madeiras, pedidos aos fornecedores e por aí vai. Nos vimos tão #unidos durante este período que os planos mudaram. Porque como ele mesmo me ensina todos os dias, tudo muda, tudo é movimento rsrsrs!

Agora é real/oficial, a Dunó cresceu. Além de parceiros de #vida, hoje compartilhamos esse sonho lindo que é a #dunó. Ela não é mais composta apenas pelas minhas mãos e pelo meu coração, mas agora também, pelas mãos e coração do Gê. 

Para celebrar, uma fotinha no cantinho tão especial. Cantinho construído e tecido com afeto por nós. Um wall piece tecido por mim e um tecido por ele. Um ao ladinho do outro. Vida longa à nós. Que seja o #início de um mundão gigante de possibilidades. E que durante nossos dias, o universo sempre dê um jeitinho de ir equilibrando a transformação com a manutenção. A metamorfose com a constância.




  BEM VINDOS A FAMÍLIA DUNÓ
 

E pra finalizar, apresento pra vocês a nossa grande #família.
Meu
#amor e agora #artesão também, Gê.
Só gratidão ao
#universo por ter me presenteado com esse #boy desconstruído.
E os dois amores, as alegrias diárias:

- Pinduca . Apelido que meu avô me chamava quando criança. Marronzinha igual chocolate (amo muito). Nasceu juntinha da Dunó. Dois aninhos de muita energia, mordidinhas incontroláveis e uma inquietação infinita (viram que ela nunca vai parar pra uma foto né?).

 

- Bella . Matriarca da família. Mamãe da Pinduca. Uma rainha. Com 10 aninhos de pura gostosura, uma fome insaciável e muito pêlos soltos pela casa o dia inteiro.
 

Que venham muitos e muitos anos com a Dunó , com essas lindezas da foto e principalmente com todos vocês, que são parte da família também
 

Obrigada a vocês, que acompanham todas as mudanças, planos e dia-a-dia da Dunó

E por aqui, seguimos tecendo sonhos com afeto, com amor e com esperança.

 

 

Com amor,

Rapha, Gê, Bella e Pinduca